Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

terça-feira, 18 de maio de 2010

Onde está o perigo?


A mensagem de hoje é referente ao que estamos permitindo entrar em nossa mente através do que vemos. Este tópico não está relacionado a cinema especificamente, mas a tudo que vemos, o que inclui a TV. Será que temos uma real noção do quanto podemos nos prejudicar, caso permitamos que informações erradas entrem em nossa mente?

Resumidamente, há três principais problemas com o que a indústria da TV coloca na mente das pessoas:
1 - Sexualidade Livre: Em uma sociedade sexo-dirigida, a TV/cinema desempenha um grande papel. Filmes, séries e novelas mostram a sexualidade livre, fora do casamento, como algo normal e rotineiro, colocando nas pessoas a idéia de que não há problemas nisso. Mas a Palavra de Deus condena estas práticas impuras (Êx 20:14 / GL 5:19,21 / Ef 5:3 / CL 3:5 / Apoc 21:8, etc.).
2 - Morte e violência: É muito difícil encontrar um programa de TV que não seja baseado em violência. A Lei de Deus diz 'Não matarás'. Muitas pessoas podem até dizer que não quebram este mandamento, mas se divertem vendo-o ser quebrado. O valor da vida é cada vez mais rebaixado por esta indústria, e com isso conseguem tirar a sensibilidade das pessoas.
3 - Espiritualização da alma: Outro conceito cada vez mais difundido pelas produções para a tela é o da imortalidade da alma, reencarnação, vida no além, etc. Mas o que a bíblia diz disso?
"Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma." Eclesiastes 9:5.
"Não se achará no meio de ti.... quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor." Deuteronômio 18:10-12.
"...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." Hebreus 9:27
"A alma que pecar, essa morrerá." Ezequiel 18:20

O que o espírito de profecia tem a dizer sobre o que vemos?
"Todo jovem que assiste habitualmente a tais exibições será corrompido em princípio. Não existe em nosso país influência mais poderosa para corromper a imaginação, destruir as impressões religiosas e enfraquecer o gosto pelos prazeres tranqüilos e as sóbrias realidades da vida, do que as diversões teatrais. O princípio é quanto ao que vemos.
"Os únicos entretenimentos seguros são aqueles que não afugentam os pensamentos sérios e religiosos; os únicos lugares seguros de ajuntamento são aqueles a que podemos levar conosco a Jesus."

Influência no comportamento e caráter
Estudos mostram, sem sombra de dúvidas, que toma imagem que vai para o cérebro, lá fica. Então, quando uma pessoa é colocada diante de um dilema moral, vai buscar informações no fundo da mente, de forma a ajudar a tomar uma decisão. Se a mente está cheia de informações de conteúdo ruim, a pessoa fará a decisão errada. Por exemplo: quem vê muita cena (filmes, séries...) de violência, está mais propenso a ser violento / raivoso em situações de stress, com a família, etc. Quem vê as novelas que ensinam a trair e a prática sexual antes do casamento, quando diante de uma situação semelhante, vai cair. Estas coisas moldam nosso caráter. Somos transformados pelo que vemos. Por isso é que é importante estudar a Palavra de Deus, para vermos Jesus. Infelizmente muitos se perderão por fazer más escolhas. Não têm forças para resistir ao mal, pois deixa suas mentes ser programadas para cair nestas coisas. Mas Deus nos provê uma saída: abandonar o que o mundo oferece, e sermos transformados à imagem de Jesus.

Há sempre uma promessa
"O que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas." Isaías 33:15 e 16

Que Deus te abençoe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário