Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O significado do nome Yahushua

O SIGNIFICADO DO NOME יֵשׁוּעַ, YESHUA: hebraico יֵשׁוּעַ - Yeshua termo hebraico gina-se da raiz YOD, SHIM e AIN (י שׁ ע). E ele tem muitas variantes, dependendo do caso, isto é, se do gênero feminino ou masculino, se singular ou plural, etc. 1) יֵשׁוּעַ - YESHU’A (masculino singular). Deriva-se do verbo SALVAR e significa SALVADOR. 2) יְשׁוּעָה - YESHU’AH (Substantivo feminino singular). Significa SALVAÇÃO. (Sl. 118:15) – Lexicon – pgs. 354 e 358. 3) יֵשַׁע - YESHA’ – Significa literalmente SALVAÇÃO, mas pode se traduzir também por libertação, redenção, resgate, segurança, ajuda, etc. 4) יְשַׁעְיָהוּ - YESHA’YAHU ou יְשַׁעְיָה - YESHA’YAH – Nome do profeta Isaías. יְשַׁעְיָהוּ - Yesha’yahu significa “Ele (O Eterno) é a salvação”. יְשַׁעְיָה - Yesha’Yah significa “Salvação do Eterno.” 5) יְשׁוּעָ - YESHU’A – Significa também “Ele será um salvador, um socorro, um seguro, etc”. Lexicon – pg. 354. 6) יְהוֹשִׁיעַ - YEHOSHIY’A – Significa “Ele salvará”. (Futuro da 3ª pessoa masculino singular), da mesma raiz (ישׁע) - YOD, SHIM e AIN. Lexicon – pg. 300. (I Sa. 17:47; Sl. 116:6). 7) Já o termo יְהוֹשֻׁעַ, YEHOSHU’A é um pronome pessoal que muito embora seja uma contração do Nome do Eterno (YHWH) com o verbo salvar. E que apesar de significar “o Eterno é o seu auxílio, socorro, salvação”, segundo o Lexicon tem como raiz as letras HE, VAV e HE (הוֹה), cujo significado é o seguinte: I- Existir, ser, derivar... Daí, o Nome de D'us (YHWH) o grande Eu Sou. Vejam que o léxico desconhece o Verdadeiro Nome do Criador, ele apenas citou o pronome Eterno; mais todos sabemos que este não é o Nome do Verdadeiro Criador. II- Desejo, pedido, vontade...Lexicon - pg. 300. Sendo que, o significado do nome Yehôshua é Ele salva; mais quem é Ele? Pode ser qualquer um, pode ser um Deus da mitologia grega ou um demônio, mais nunca o Altíssimo Criador Yahuh dos Exércitos, pois este é o seu Nome. Este nome Yehôshua também não esta de conformidade, ou seja, não confere com o que disse um certo Anjo de Yahuh Ul para יוֹסֵף, Yosseph (José), esposo de מִרְיָם, Miryam (Maria), explicando o significado do nome de Yahushuah: “Porque YAHUH SALVARÁ o seu povo dos seus pecados”. Matityahuh (Mateus 1:21). Assim sendo, o Nome que o Anjo do Eterno Yahuh Ul falou aos Pais do Menino Yahushuah, não foi Yeshua, Yehôshua, Yaohúshua, Yahshua, mais sim: YAHUSHUAH no hebraico arcaico e no hebraico moderno; que quer dizer: Yahuh Salvará todo o seu povo, não somente os de Yashorul (Isarael). Na realidade יְשׁוּעָ - Yeshu'a é tanto o Salvador, como também יְהוֹשִׁיעַ (Yehoshiy'a - Ele salvará) ou יְהוֹשֻׁעַ (Yehoshu'a), a Salvação do Eterno para toda humanidade, todavia eu prefiro chamá-lo de יֵשׁוּעַ הַמָּשִׁיחַ, YAHUSHUAH HA-MASHIACH, o Salvador Ungido ou como queiram o Messias Salvador.

23 comentários:

  1. Se este é o verdadeiro nome, e o Nome de Jesus, o que a bíblia tanto fala, será mesmo que homem editou o livro, será mesmo que Deus estando a cima de tudo todo poderoso, iria deixar a sua palavra ser editada, sendo que o Senhor Deus disse que isso nunca seria possível ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson Reis,
      O interesse dos homens em safar e tirar proveito é do livre arbítrio. Satanás usa-os para a sua propria condenação.
      Yod
      Yod+Re
      Yod+Rê+Vave
      Yod+Rê+Vave+Rê mudo
      Yod+Rê+Vave+Shim+Ayin

      יָהוּהשוּעַ
      Escreve-se assim: יָהוּה=SER CRIADOR
      Escreve-se assim שוּעַ=SALVAR
      DAÍ TEMOS: UM SER QUE SALVA, SENDO UM
      SALVADOR= מושיע
      יָהוּהשוּעַ
      YAHUHSHUA EM
      HEBRAICO
      O NOME DO ETERNO
      O Nome do pai e a sua pronúncia são imutáveis. Não se pode tirar e nem acrescentar. O Pai, sendo um Ser Criador, através de sua existência, revela-nos o Seu Nome YAHUH. e que para O tornar manifesto, trás Salvação a todos, שוּעַ. Esta tão grande Salvação foi através de Si mesmo, que como não tinha por quem jurar, jurou por Si mesmo, tornando visível e achado na forma humana, como O Messias, como Filho, O Ungido Salvador, יָהוּה(+)שוּעַ YAHUH+SHUA.
      Portanto, ao escrever e pronunciar, devemos manter o original.
      יָהוּה(+)שוּעַ
      יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
      O Messias
      המשיח



      Não posso de forma alguma concordar na omissão do "Rê" mudo no final do Nome do PAI YAHUH, seja tirado do Nome do Salvador, YAHU(-)H+SHUA, só pelo fato de ser um "RÊ" mudo. O Filho trás em Seu Nome como já sendo O MESSIAS, O Nome do Pai. Ele mesmo disse: EU E O PAI SOMOS UM! Veio revelar o Nome do Pai ao mundo.
      Devemos levar o Nome.
      Yirmiahuh, era chamado pelo Seu Nome.
      Pelo Seu NOME sou chamado.
      יָ

      = Yod= Pronuncia-se YAH com o Gamets Gadol com o som
      de 'a'.
      ה
      = Rê = Pronúncia de R seguido de
      וּ
      = Vav shureq com o som de 'u'
      ה
      = Rê terminal mudo
      ש
      = Shim seguido de um
      וּ
      = Vav shureq com o som de 'u' e a terminal
      עַ
      = Ayin com a Patah com o som de 'a'.

      Chega! Basta! Chega de tantas controvérsias a respeito do Nome! Se já fomos revelados que os nomes falsos e títulos falsos não se nomeiam entre nós, então, devemos ser zelosos pelo Verdadeiro Nome do
      MESSIAS= המשיח QUE É
      יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
      Escritor:Carlindo Lelis de Carvalho
      Artista plástico: Lelis Benyahuh
      E-MAILS:.
      carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
      yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br

      Excluir
    2. O Poderoso Governo do universo permite também que os homens malígnos modifiquem os eacritoa sagrados para que assim ele cumpram seu intento para a sua própria condenação. Cabe a cada um de nós procurarmos a verdade e mantermo-nos afastados da mentira. Na minha opinião, o cristianismo também é uma religião, uma mentira derivada de Roma. O Dono do universo e seu ungido tem nada a ver com o cristianismo, roma, islã. O Todo Poderosp escolheu o povo judeu para ser seu povo e para através desse povo todas as nações conhecesse o nome dEle e do seu ungido e para assim salvar a humanidade. Qual humano teria poder e sabedoria para traçar um plano infalível desse?

      Excluir
    3. Ha satan sempre esteve na terra para enganar e a verdadeira escritura ainda não foi vista por olhos humanos.

      Excluir
    4. É verdade irmã! Isso mesmo.

      Excluir
    5. E YHWH concedeu aos teus filhos o livre arbítrio. O homem pode fazer o quiser, e isso incluí corromper A Palavra.

      Mas, com relação a letra "j", não esquecemos que ela possui vários fonemas sendo eles os sons de "i", "r" e, o mais comum, "gê". Portanto, na ocidentalização e facilitação de pronúncia para termos, pode ter acontecido essa adaptação de se usar "j" no lugar de "y". Afinal, o termo "Javé" (Yavé) é o mais próximo que os ocidentais modernos conseguem chegar de pronunciar YHWH. Mas isso é apenas suposição minha. Contudo, agradeço os esforços para elucidar o povo sobre a verdade.

      Excluir
  2. O nome JESUS, é uma forma grega ( invenção dos gregos) ou melhor um vocábulo latino, que tem raízes no "GREGO IESOUS" sendo portanto mais uma divindade (deus) na mitologia GREGA - ROMANA, a quem é atribuído poderes miraculosos: curas, transformações, multiplicações, ressucitar mortos, o poder de salvar, etc, poderes estes que só pertencem ao CRIADOR, YAH O ETERNO. Os escritores, os pastores, os anciãos, os sacerdotes, enfim todos os Cristãos ensinam que, o nome JESUS tem raízes no Hebraico, mas isto não é verdade, pois SUS em Hebraico é CAVALO = BESTA, e SUS em Latim=PORCO, chamar O CRIADOR por estes nomes seria uma blasfémia, pois você estaria dizendo deus cavalo ou deus porco. O NOSSO POVO PRECISA SABER A VERDADE, e agora meu prezado, no dia do juizo final, quando você estiver diante do JUIZ DE TODA A TERRA, àquele que é O REI DOS YAHUDIM você terá coragem de chama-lo de Jesus ??? Sabendo o que este nome significa em Hebraico e em Latim ?!?!. YAHUSHUA não leva em conta o tempo da ignorância, mas desde o momento em que a pessoa passa a conhecer a verdade, O NOME VERDADEIRO DO CRIADOR.Jesus não é o nome do Mashiach porque ele é
    derivado do nome HÍBRIDO ( FALSO ) Yehovah ( Jeová ).

    A Sociedade Bíblica do Brasil diz o seguinte sobre o nome Jeová ( Yehovah ):


    "A forma JEOVÁ ( JEHOVAH ), que só apareceu a partir
    de 1518, NÃO É RECOMENDÁVEL por ser HÍBRIDA,
    isto é, consta da mistura das consoantes de YHWH ( O
    ETERNO ) com as VOGAIS de ADONAI SENHOR= baal )”.
    ( Dicionário da Bíblia de Almeida. p.144 ).

    O nome JESUS é DERIVADO do falso nome JEOVÁ.

    Veja que a 1ª sílaba do nome JEOVÁ, também é a 1ª sílaba do nome JESUS.

    - Não existe o nome JESUS na Bíblia Hebraica.

    - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Hebraico.

    - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Grego.

    - Não existe o nome JESUS no Novo Testamento Latim

    - No alfabeto hebraico, grego e latim não existe a letra
    Jota (J ).


    O falso nome Jesus foi criado depois do ano 1500 como a
    criação da letra Jota ( J ) pelo francês Petro Ramus ( Pierre
    de la Ramée - 1515-1572 ). Sendo impossível que no 1º
    século alguém pudesse escrever um nome com uma letra inexistente.


    A igreja primitiva nunca usou o falso nome JESUS


    Conclusão:

    O nome Jesus foi criado para que o mundo NÃO
    conheça o nome do Ulhim de Yahshorul(Israel) e também NÃO
    conheça o nome do verdadeiro Mashiach.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner Santos Francisco, que o Altíssimo continue a te revelar e a mostrar que precisamos ter a coragem e o dever como obrigação nossa de anunciar toda a verdade. Modéstia à parte, possuo hoje 207 livros, onde procuro sem medo de nada, anunciar toda a verdade. Em um dos meus livros: 'A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS', está todo um apanhado para conduzir as pessoas a despertarem do sono e da vaidade das mentiras oriundas de tradições religiosas onde foram ensinadas. Mas estou à sua disposição e de quem quer que seja. Leio o idioma hebraico e posso lhe dar mais conteúdos para a sua edificação.
      Shallom!
      Yod
      Yod+Re
      Yod+Rê+Vave
      Yod+Rê+Vave+Rê mudo
      Yod+Rê+Vave+Shim+Ayin

      יָהוּהשוּעַ
      Escreve-se assim: יָהוּה=SER CRIADOR
      Escreve-se assim שוּעַ=SALVAR
      DAÍ TEMOS: UM SER QUE SALVA, SENDO UM
      SALVADOR= מושיע
      יָהוּהשוּעַ
      YAHUHSHUA EM
      HEBRAICO
      O NOME DO ETERNO
      O Nome do pai e a sua pronúncia são imutáveis. Não se pode tirar e nem acrescentar. O Pai, sendo um Ser Criador, através de sua existência, revela-nos o Seu Nome YAHUH. e que para O tornar manifesto, trás Salvação a todos, שוּעַ. Esta tão grande Salvação foi através de Si mesmo, que como não tinha por quem jurar, jurou por Si mesmo, tornando visível e achado na forma humana, como O Messias, como Filho, O Ungido Salvador, יָהוּה(+)שוּעַ YAHUH+SHUA.
      Portanto, ao escrever e pronunciar, devemos manter o original.
      יָהוּה(+)שוּעַ
      יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
      O Messias
      המשיח



      Não posso de forma alguma concordar na omissão do "Rê" mudo no final do Nome do PAI YAHUH, seja tirado do Nome do Salvador, YAHU(-)H+SHUA, só pelo fato de ser um "RÊ" mudo. O Filho trás em Seu Nome como já sendo O MESSIAS, O Nome do Pai. Ele mesmo disse: EU E O PAI SOMOS UM! Veio revelar o Nome do Pai ao mundo.
      Devemos levar o Nome.
      Yirmiahuh, era chamado pelo Seu Nome.
      Pelo Seu NOME sou chamado.
      יָ

      = Yod= Pronuncia-se YAH com o Gamets Gadol com o som
      de 'a'.
      ה
      = Rê = Pronúncia de R seguido de
      וּ
      = Vav shureq com o som de 'u'
      ה
      = Rê terminal mudo
      ש
      = Shim seguido de um
      וּ
      = Vav shureq com o som de 'u' e a terminal
      עַ
      = Ayin com a Patah com o som de 'a'.

      Chega! Basta! Chega de tantas controvérsias a respeito do Nome! Se já fomos revelados que os nomes falsos e títulos falsos não se nomeiam entre nós, então, devemos ser zelosos pelo Verdadeiro Nome do
      MESSIAS= המשיח QUE É
      יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
      Escritor:Carlindo Lelis de Carvalho
      Artista plástico: Lelis Benyahuh
      E-MAILS:.
      carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
      yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Meu deus !/tudo isso pra pregar amor..melhor seria não ter ele
      Nome

      Excluir
  3. O ETERNO YAHUH já sabia que isso iria acontecer, que suas escrituras e o seu NOME (do pai e do filho) seriam mudados como diz na profecia de Yrmeyahu(Jeremias 11:19) E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore(O Pai) com o seu fruto(O Filho), e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu NOME.Mas YAHUSHUA também diz em Apocalipse 22:18-19,Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa,YAHUH fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, YAHUH tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    SHALOM AMADOS!

    ResponderExcluir

  4. Yod
    Yod+Re
    Yod+Rê+Vave
    Yod+Rê+Vave+Rê mudo
    Yod+Rê+Vave+Shim+Ayin

    יָהוּהשוּעַ
    Escreve-se assim: יָהוּה=SER CRIADOR
    Escreve-se assim שוּעַ=SALVAR
    DAÍ TEMOS: UM SER QUE SALVA, SENDO UM
    SALVADOR= מושיע
    יָהוּהשוּעַ
    YAHUHSHUA EM
    HEBRAICO
    O NOME DO ETERNO
    O Nome do pai e a sua pronúncia são imutáveis. Não se pode tirar e nem acrescentar. O Pai, sendo um Ser Criador, através de sua existência, revela-nos o Seu Nome YAHUH. e que para O tornar manifesto, trás Salvação a todos, שוּעַ. Esta tão grande Salvação foi através de Si mesmo, que como não tinha por quem jurar, jurou por Si mesmo, tornando visível e achado na forma humana, como O Messias, como Filho, O Ungido Salvador, יָהוּה(+)שוּעַ YAHUH+SHUA.
    Portanto, ao escrever e pronunciar, devemos manter o original.
    יָהוּה(+)שוּעַ
    יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
    יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
    יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
    O Messias
    המשיח



    Não posso de forma alguma concordar na omissão do "Rê" mudo no final do Nome do PAI YAHUH, seja tirado do Nome do Salvador, YAHU(-)H+SHUA, só pelo fato de ser um "RÊ" mudo. O Filho trás em Seu Nome como já sendo O MESSIAS, O Nome do Pai. Ele mesmo disse: EU E O PAI SOMOS UM! Veio revelar o Nome do Pai ao mundo.
    Devemos levar o Nome.
    Yirmiahuh, era chamado pelo Seu Nome.
    Pelo Seu NOME sou chamado.
    יָ

    = Yod= Pronuncia-se YAH com o Gamets Gadol com o som
    de 'a'.
    ה
    = Rê = Pronúncia de R seguido de
    וּ
    = Vav shureq com o som de 'u'
    ה
    = Rê terminal mudo
    ש
    = Shim seguido de um
    וּ
    = Vav shureq com o som de 'u' e a terminal
    עַ
    = Ayin com a Patah com o som de 'a'.

    Chega! Basta! Chega de tantas controvérsias a respeito do Nome! Se já fomos revelados que os nomes falsos e títulos falsos não se nomeiam entre nós, então, devemos ser zelosos pelo Verdadeiro Nome do
    MESSIAS= המשיח QUE É
    יָהוּהשוּעַ = YAHUHSHUA
    Escritor:Carlindo Lelis de Carvalho
    Artista plástico: Lelis Benyahuh
    E-MAILS:.
    carlindo.escritorartistaplastico@yahoo.com.br
    yahuhshua_benyahuh999@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. NÃO É DA MANEIRA QUE ESTÃO PENSANDO, É TÃO SIMPLES, O ETERNO SEMPRE TRABALHA COM OFICIO DIFERENTE PARA CADA ÉPOCA, E QUIS MOSTRA A SUA OBRA REDENTORA PARA O SEU POVO, ATRAVÉS DE OFICIO, COMO ELE IRIA SALVA O SEU POVO SE NÃO FOSSE COM O OFICIO DE SALVADOR, SE O NOME JESUS SALVA E O NOME CRISTO LIBERTA DESSE MUNDO PARA A VIDA ETERNA, NÃO A OUTRO NOME MAIOR DO QUE ESSE.

    ResponderExcluir
  7. se eu que ne chamo Gustavo morar em outro país meu nome no cheque pré datado seria Gustavo pois nome não se traduz! agora Deus, Pai, Filho, ETERNO e etc são titulos

    ResponderExcluir
  8. Não adianta saber o nome verdadeiro do criador do universo visível e invisível....sem a essência dele a criatura continua a ser pó e cinza...sepulcros caiados...brigam por nome, dogmas e doutrinas e nada entendem...respiram, mas continuam mortos...jamais ele se apresentou com nomes próprios como tem o homem...Desde o início ele sempre se apresentou com títulos...epítetos que a criatura transformou em substantivo...
    Quem tem olhos para ver que ouça...

    ResponderExcluir
  9. O que sei e tem sido provado é que o nome do Altíssimo é Yahuah. Inclusive, saiu uma nova tradução da Bíblia King James com Yahuah como o nome do Verdadeiro D'us. Vem do paleo-hebraico, o idioma falado e escrito por Moisés quanto o Eterno revelou Seu nome a ele. De qualquer forma, amei todas as explicações que o senhor deu nessa postagem. Foi Yahushua que aprendi no paleo-hebraico como o nome do Messias. Sua postagem esta correta. Um grande abraço e obrigada por seu trabalho!

    ResponderExcluir
  10. O que sei e tem sido provado é que o nome do Altíssimo é Yahuah. Inclusive, saiu uma nova tradução da Bíblia King James com Yahuah como o nome do Verdadeiro D'us. Vem do paleo-hebraico, o idioma falado e escrito por Moisés quanto o Eterno revelou Seu nome a ele. De qualquer forma, amei todas as explicações que o senhor deu nessa postagem. Foi Yahushua que aprendi no paleo-hebraico como o nome do Messias. Sua postagem esta correta. Um grande abraço e obrigada por seu trabalho!

    ResponderExcluir
  11. O que sei e tem sido provado é que o nome do Altíssimo é Yahuah. Inclusive, saiu uma nova tradução da Bíblia King James com Yahuah como o nome do Verdadeiro D'us. Vem do paleo-hebraico, o idioma falado e escrito por Moisés quanto o Eterno revelou Seu nome a ele. De qualquer forma, amei todas as explicações que o senhor deu nessa postagem. Foi Yahushua que aprendi no paleo-hebraico como o nome do Messias. Sua postagem esta correta. Um grande abraço e obrigada por seu trabalho!

    ResponderExcluir
  12. Como você confessa que o nome real do messias é YAHÚSHUA (IARRÚCHUA) e confessa que é seguidor do nome Jesus? Sabemos que SHUA vem do verbo salvar, resgatar, e SUS em hebraico significa CAVALO, e em Latim, PORCO. se A inicial do nome Jesus é o prefixo do falso nome JEOVÁ, sendo assim Jesus tem um único significado, JE-SUS, ou seja, JE-CAVALO, ou PORCO

    ResponderExcluir
  13. Jesus Cristo esse nome tem poder, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

    ResponderExcluir