Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sede cumpridores da Palavra!


Em 1 Te.2:13 o Apóstolo Paulo nos ensina: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.”
O nosso Eterno Criador e Senhor Jeová, nos envia os ensinamentos para uma vida correta aos Seus olhos e nunca devemos nos esquecer, como escreveu o Apóstolo Pedro em 1 Pe.1:25: “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre”.
Jesus nos fala por parábolas, como citado ateriormente a letra viva, o que isso quer nos dizer? Como alcançamos o entendimento do Espírito Santo para que a letra vivifique a Palavra de Deus? Como nossos ouvidos passem a ser dignos de escutar e entender o que o nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo veio nos dizer e confirmar da Santa Palavra de Deus?
No evangelho escrito pelo Apóstolo João, Jesus ao falar com Nicodemos, nos mostra este caminho, vejamos abaixo Jo.3:5 e 6:
5: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6: O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Jesus nos ensina que devemos aceitá-lo como nosso único e verdadeiro redentor, arrependermo-nos dos nossos pecados e sermos batizados, pois ao descermos as águas do batismo, desce o velho homem carnal e emerge o novo homem espiritual, morada e templo do Espírito Santo. A palavra de Deus nos é dada para alimentar nossos espíritos, sendo carnais como isso seria possível? Portanto busquemos a vida em Espírito, tenhamos fé em nosso Deus, em Mt.6:33, Jesus diz; “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.
Devemos buscar a vida de entrega ao nosso Deus, de dedicação, consagração, porque é nas coisas do Reino de Deus que está o caminho seguro para lá chegarmos e vivermos a vida que Deus deseja para os seus filhos. Porém se não tomarmos posse da Graça de Deus, que nos é dada pelo Sangue de Jesus, Ele nos alerta no evangelho do Apóstolo João Jo.3:17-19:

17: Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18: Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Hoje vivemos em um mundo onde as tentações estão ao alcanse de nossas mãos, tudo muito fácil, tudo muito próximo, sejam pelos programas que a televisão traz aos nossos lares, sejam pelas ofertas da internet, sejam pelas chamadas dos nossos “amigos”, tudo muito sem compromisso, tudo sem muita consequência. O inimigo usa de artimanhas variadas para tragar as almas dos desavisados, devemos vigiar. Precisamos buscar na sabedoria que Deus nos ensina em Sua Santa Palavra, através do Espírito Santo, o que pode parecer inofencivo, na verdade pode ser a armadilha que pode nos custar a salvação. Precisamos vigiar e orar, em 1 Pe.5:8 este tema fica muito claro: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”.

Que a Paz de Deus esteja em suas vidas meus irmãos e irmãs! Amém
Jesus nos mostra o caminho certo, preparado para os filhos de Deus e adverte sobre o outro caminho que é errado em Mt.7:13 e 14, “entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário