Mensagens para alimentar o seu espírito!

Amigos, diariamento vou procurar postar alguma mensagem de Jesus para o seu dia ser melhor. Vou publicar o estudo de escatologia que fiz para a nossa igreja, além de mostrar os movimentos da Nova Ordem Mundial a todos. Que Deus possa estar em suas vidas a cada dia!
Amigos, visitem o meu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/linotche13

sábado, 19 de junho de 2010

TIAGO CAPÍTULO 1:22


“E SEDE CUMPRIDORES DA PALAVRA, E NÃO SOMENTE OUVINTES, ENGANANDO-VOS COM FALSOS DISCURSOS”
Sempre que falamos na Palavra de Deus, devemos remeter este entendimento a letra viva que se dá pela interseção do Espírito Santo em nosso entendimento, fazendo com que a palavra que sai da Bíblia Sagrada se torne alimento para o nosso Espírito. A leitura da Palavra de Deus deve sempre se dar com a participação do Espírito Santo, com a reverência do Amor e Temor que temos por nosso Deus e Sua Palavra. Eis que Jesus vem e bate a nossa porta, cabe a nós abrí-la ou não.
Para melhor exemplificar proponho a leitura da seguinte passagem em Mt.14:25 a 31:
25: Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26: E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27: Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28: E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29: E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30: Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31: E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
O que aprendemos com esta passagem? Quando o Apóstolo Pedro pediu ao nosso Senhor Jesus Cristo para que fosse com Ele sobre as águas e Jesus consentiu, naquele momento Pedro coloca o primeiro pé sobre as águas e sente que pisa sobre rocha sólida, coloca o segundo pé e da mesma forma sente que a água o suporta como se ele pisasse em rocha e fica em pé sobre as águas ao lado de Jesus Cristo. Porém Pedro teme ao sentir o vento forte, se esqueceu que não caminhava sobre o mar, mas sim sobre a palavra de Jesus, Pedro considerou que, ele Pedro, é que caminhava sobre o mar, neste momento começou a afundar. Jesus o salvou e lhe advertiu por ter duvidado e pela pouca fé. O que aprendemos é que em nossas vidas diárias, da mesma forma vamos passar por vários caminhos e situações, alguns firmes, outros perigosos e difíceis, mas se tivermos fé e entrega à palavra de Deus e caminharmos sobre ela, jamais afundaremos, jamais pereceremos, mas contudo, quando caminharmos a trilha da dúvida e falta de fé, por certo afundaremos. A misericórdia de Deus é grande, Jesus nos socorrerá, mas precisamos estar sempre sobre o caminho da Palavra de Deus e certamente sempre caminharemos sobre o caminho sólido como rocha, seguindo o nosso Salvador. Por isso Ele nos ensina no mesmo livro de Mt.7:24 e 26:
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Busquemos ser prudentes aos olhos do Senhor, não sejamos néscios ou insensatos, Deus espera entrega de nossa parte, Deus espera fé plena em Seu amor e misericórdia por nós.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário